Ivone de 38 anos estava internada no hospital, após dar entrada na noite anterior, declarando que sentia muita fraqueza no corpo, entretanto morre durante tratamento médico na manhã de segunda-feira (24). Familiares se reúnem nas dependências da Unidade Mista de Saúde Irmã Dulce, ameaçando invadir o seu interior e agredir os funcionários, por não aceitarem a morte como natural.
A polícia militar esteve realizando a segurança de todos no local, por diversas vezes orientando a família para acalmar os ânimos, estes abalados com a situação. Os policiais liberam o corpo que ficou à disposição do IML, de Ariquemes (RO).
A irmã faz grave denúncia a polícia, acusando que a enfermeira seria culpada pela morte, sob argumento de que após esta ter aplicado a medicação e trocado o soro e, ela passou mal no qual toda a equipe médica tenta reanima-la, porém ela não resistiu e veio a falecer.
De acordo com registro feito na polícia, ainda disse que a familiar estava bem, somente reclamava de fraqueza muscular, momentos antes do incidente. Contudo a família pede esclarecimentos à polícia civil do Estado, pois estão inconformados com a situação das causas da morte.
A reportagem do RONDONIA24H, entra em contato com o hospital, porém ninguém quis se pronunciar sobre o caso até o acolhimento de todas informações acerca do caso.
Fonte: rondonia24h