O tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer foi morto, no início da noite deste sábado (13), após ser atingido com um tiro no abdômen, durante confronto com bandidos no Distrito de União do Norte, na cidade de Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Militar, Scheifer estava em uma missão na cidade para combater uma quadrilha de assaltantes a bancos, que estava planejando um roubo na região.
Na manhã deste sábado, os militares prenderam quatro bandidos apontados como membros da quadrilha e armas apreendidas. O bando seria o mesmo que trocou tiros com policiais militares na cidade de Peixoto de Azevedo, na manhã de sexta-feira (12).
No entanto, outros integrantes da quadrilha não foram capturados e a equipe do Bope comandada por Scheifer estava na região para prender o restante do bando.
Scheifer foi atingido com um tiro de fuzil AK-47, durante confronto com os criminosos.
Ele chegou a ser socorrido por outros policiais e encaminhado a uma unidade hospitalar de Matupá (720 km de Cuiabá). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ter chegado ao hospital.
Os policiais do Bope estão neste momento fazendo uma caçada para capturar o assassino.
Nota de pesar
Por meio de nota, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar (Assof), disse que a Polícia Militar está de luto e que Scheifer era um exemplo de comprometimento e dedicação à sociedade mato-grossense.
Leia a nota na íntegra
A ASSOF-MT comunica na data de hoje (13.05) o falecimento do Tenente PM Carlos Henrique Scheifer.
Scheifer estava em uma operação da Polícia Militar a serviço do BOPE no interior do estado de Mato Grosso buscando proteger a sociedade contra a ação de criminosos nos eventos de “novo cangaço”.
A Polícia Militar e Associação dos Oficiais está de luto e pranteia a morte deste grande Oficial que foi um exemplo de comprometimento e dedicação à sociedade Mato Grossense.
Rogamos a Deus para que ele em sua infinita bondade possa confortar o coração dos seus familiares nesse momento de grande dor.
Tenente Coronel PM Wanderson Nunes de Siqueira – Presidente da ASSOF.
Fonte:Sonotícias