Na manhã do último sábado (20), o residencial Jardim Felicidade recebeu a terceira edição do Projeto Ação na Comunidade. A iniciativa, promovida mensalmente pela Prefeitura Municipal, Agência Municipal de Regulação (AMR) e Águas de Ariquemes com apoio de diversos parceiros, reuniu empresas e instituições para prestação de serviços, orientações e atendimento ao público. A ação contou com a presença de autoridades governamentais do município, deputados e vereadores, empresários e sociedade civil organizada.
No evento, a Águas de Ariquemes participou com um espaço para a população esclarecer dúvidas sobre os serviços de água e esgoto, atualizar cadastro, consultar faturas e agendar visitas domiciliares. Dona Maria José, de 67 anos, buscou o atendimento da concessionária e aprovou a iniciativa. “Que bom que a Águas de Ariquemes está participando deste projeto, assim fica mais fácil para realizar a atualização do meu cadastro e ainda poder participar do evento”, contou a moradora do Residencial Jardim Felicidade.
O diretor-presidente da Agência Reguladora Municipal (AMR), Bruno Azevedo, destacou que para a agência é um motivo de grande satisfação levar assistência, bem-estar, lazer e cidadania para as famílias. “Nós tínhamos o desejo de realizar eventos como esses, e agora com a parceria da concessionaria ficou mais fácil”, frisou.
O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, ressaltou a importância da iniciativa para estabelecer a integração entre a Agência Reguladora e a Águas de Ariquemes. “Quando nossas famílias são assistidas em suas necessidades, o desenvolvimento da cidade muda”.
ATENDIMENTO – Além dos serviços prestados pela Águas de Ariquemes, no evento a população teve acesso gratuito a orientações jurídicas, oficinas de artes para crianças, apresentações culturais, vacinação, testes rápidos de saúde, cadastro de famílias em programas de baixa-renda, atendimento psicossocial e oficina de horta suspensa.
Cada edição do Projeto Ação na Comunidade acontece em um bairro, e tem como principal objetivo atender as famílias de baixa renda do município nas áreas da saúde, educação, lazer e cidadania. Outras edições irão acontecer esse ano.
Fonte: Assessoria