Defensor de metodologias modernas de ensino, assim como da disciplina e da ordem nas escolas, o deputado Adelino Follador (DEM), disse nesta sexta-feira que a comunidade de Ariquemes estava satisfeita com a decisão do governador Confúcio Moura de transformar a Escola Estadual Chico Mendes em Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM).
Segundo ele esta decisão é fruto de várias indicações que fez ao governador atendendo a inúmeros pedidos da sociedade de Ariquemes. O deputado disse, que assim como a população, sempre sonhou com a implantação de um colégio militar na cidade e que sempre lutou pela realização deste objetivo. Da mesma forma acredita que as populações de Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho estão igualmente satisfeitas com seus novos Colégios Tiradentes.
Follador lembrou que, no caso de Ariquemes, esta mesma decisão teve o cuidado de escolher uma escola num ponto estratégico para ser modelo de educação para a vida – a populosa e humilde região do Setor 9, 10 e Jardim das Palmeiras -, que será sede, ainda neste primeiro semestre, da primeira escola militar do Município, que chegará carregada de muito simbolismo e de exemplos de superação e talento que precisam ser difundidos nesses bairros e na cidade, até como estratégia para um novo modelo de educação.
A implantação do Colégio Militar de Ariquemes, segundo Follador, tem sentido e importância social além das fronteiras do poder e da política. “Trata-se de uma das mais antigas reinvindicações do povo da cidade que vê neste projeto não só mais uma estrutura de ensino de resultado, mas a beleza e o sentimento de brasilidade (patriotismo), que deve permear a vida todos, jovens e adultos”.
Fonte: Ascom.