O clima no Real Ariquemes não está nada bom. Nesta terça-feira, 30, completa um mês que o time venceu uma partida pela última vez. Desde então o grupo vem enfrentando sucessivos empates no estadual e amargou duas derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro.
A última vitória da equipe foi no dia 30 de abril, contra o Vilhena, em casa. Depois veio um empate de 0 a 0 com o Rondoniense, seguido por um empate de 1 a 1 contra o Ji-Paraná. Na 4ª rodada do returno do estadual o time empatou no clássico com o Ariquemes em 0 a 0, placar que se repetiu contra o Genus em casa na 5ª rodada do estadual.
Se mesmo sem ganhar, no estadual o Real é invicto, mas na Série D as coisas andam mais difíceis. Foram duas partidas e duas derrotas. A primeira, fora de casa contra o Princesa do Solimões em Manacapuru, AM. Na ocasião o placar de 3 a 0 foi justificado com a longa viagem e pouco tempo para descansar antes do jogo.
No entanto, neste domingo, 28, veio a partida em casa contra o Trem-AP, mas o resultado foi o mesmo: derrota para o Real. Com isso, o time completa um mês sem vencer e deixa a equipe em alerta, pois só faltam dois jogos para a fase mata-mata do estadual, onde é preciso vencer para prosseguir na competição.
Após o jogo contra o Trem, o Furacão saiu de campo sob vaias da torcida e ninguém quis falar com a imprensa sobre a fase que a equipe passa.
>> Trem vence Real por 1 a 0 e soma primeiros pontos na tabela da Série D
No estadual o time já tem vaga garantida na semifinal, graças a boa campanha do primeiro turno, em que foi campeão. Já na série D, o Furacão tem mais quatro jogos, sendo dois em casa, para correr atrás da sonhada classificação.
Na tarde desta segunda, 29, os jogadores treinaram e na manhã desta terça, 30 o grupo viaja para Vilhena onde jogará contra o Barcelona na noite da quarta-feira, 31.
Fonte: G1