O governador Confúcio Moura (PMDB) fez uma ameaça direta à equipe atual da IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia) através de seu blog particular.
O aviso demonstra impaciência por parte do peemedebista, que demonstrou insatisfação por conta da burocracia praticada pela agência.
“A IDARON cresceu. O Estado cresceu. A IDARON é bacana. Sabe trabalhar. Mas, tem uma amarração burocrática que não deixa A IDARON fluir. Darei dois meses, apenas, dois meses, para que a equipe atual mostre serviço”, estipulou.
Antes de proferir a ameaça, Confúcio tentou colocar “panos quentes”, exaltando os trabalhos realizados pela autarquia em relação à extinção da febre aftosa, por exemplo.
Ocorre que as ações deflagradas pela agência não foram e nem são suficientes para aplacar a impaciência do chefe do Executivo.
“IDARON tem que se integrar com a pesquisa. Deve financiar a pesquisa científica. Tantos para os seus técnicos, como também para outras instituições. Sobre os diversos temas que lhe interessa. Para que isto aconteça, basta elaborar termos de cooperação. E fazer acontecer. E tem mais – ovos, peixes e outros animais. A IDARON deve se mover no tempo contemporâneo. O Estado cresceu muito”, concluiu.
Confira abaixo a íntegra da postagem:
Fonte: Rondoniadinamica