Policiais do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) do 3° DP de Porto Velho, estão à procura de um homem suspeito de aplicar golpes se passando por comprador de veículos anunciados no aplicativo de vendas OLX. De acordo com as investigações o criminoso já fez duas vítimas na capital, e usa documentos falsos com o nome de um presidiário identificado como Isaías Moura Cesário, da Paraíba.
“O estelionatário convenceu a primeira vítima fazer a transferência da documentação do seu veículo EcoSport para o nome dele. Feito isso, ele mentiu que teria feito o depósito no valor de R$ 23.700 que era o valor cobrado pelo vendedor e em seguida o proprietário entregou o carro pra ele. Quando a vítima foi até o banco no dia seguinte sacar o dinheiro, estava apenas o registro dizendo que o depósito teria sido vazio” explicou o delegado Nestor Romanzini, como o criminoso agiu.
Ainda de acordo com o delegado, o veículo foi localizado com outra pessoa e apreendido. “Assim que a vítima fez a ocorrência nós começamos as investigações e localizamos o carro com um homem. Ele informou que comprou por R$ 14 mil. Essa foto que a gente tem desse estelionatário foi tirada no cartório no momento que ele foi fazer a transferência do carro para o nome dele. Agora vamos continuar investigando para saber se a pessoa que estava com o veículo sabia ou não que era de procedência duvidosa” finalizou.
O delegado alerta que outras pessoas devem prestar atenção em situações como essas para não cair nesses golpes. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do criminoso pode fazer a denúncia em sigilo pelo 197 ou 3218-3151.
Fonte:Rondoniagora