Roupas nada básicas. Canções dançantes. Estrutura gigantesca. Isso é o que se espera de um show de uma artista do calibre de Lady Gaga e foi o que a cantora ofereceu para seus fãs canadenses na noite desta terça-feira (1º), em Vancouver, durante a estreia da nova turnê mundial, a Joanne world tour, que desembarca no Brasil em setembro para show único no Rock in Rio.
A apresentação ocorreu na Rogers Arena e contou com um palco multifacetado. A estrutura conta com três palcos, um principal e dois auxiliares. As passarelas que ligam os setores ficam suspensas durante o show e descem quando Lady Gaga precisa se locomover entre os espaços.
Gaga fez, ao todo, dez trocas de roupas e o show é dividido em quatro partes. A lista de músicas apresentadas prioriza seu último disco de estúdio, Joanne (2016), com nove canções (Diamond heart, A-yo, Pefect illusion, John Wayne, Come to mama, Dancin’ in circles, Angel down, Joanne e Million reasons).
Além disso, também há espaço para os trabalhos anteriores, como é o caso de The fame (2008) com as faixas Poker face, Just dance, Lovegame e Paparazzi, The fame monster (2009), representado por Alejandro, Telephone e Bad romance e Born this way (2011) (Scheiße, The edge of glory, Born this way e Bloody mary). Do disco Artpop, de 2013, Lady Gaga cantou apenas o single Applause. E ainda houve tempo para o último lançamento, a música The cure, totalizando 22 canções.
Muito esperada pelos fãs, a apresentação tomou conta da internet na madrugada desta quarta e a tag#JoanneWorldTour figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
O único país do hemisfério sul a receber um show da artista será o Brasil, dentro da programação do Rock in Rio 2017.
Lady Gaga se apresenta na primeira noite do evento, no dia 15 de setembro, como atração principal do Palco Mundo. Além dela, também se apresentam no mesmo dia Ivete Sangalo, 5 Seconds of Summer e Pet Shop Boys. Os ingressos para todos os dias do festival se encontram esgotados.
Fonte: Diariodepernabuco