O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Vale do Jamari (Sitmar) lamenta a informação divulgada no site da Prefeitura Municipal de Ariquemes e demais veículos da imprensa, de que somente 50 servidores e ainda de uma só secretaria (Educação), estariam tendo suas licenças-prêmio liberadas.
O fato da liberação seleta das licenças-prêmio deixa os servidores de outras secretarias, em torno de 1300, somente no aguardo deste e de outros benefícios. Uma vez que os demais servidores já ficaram para trás quanto ao reajuste anual de salários, que até então somente foi concedido aos servidores da Educação. O valor do reajuste superior a 7% da Educação, onerou o município com um gasto de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) neste ano.
O reajuste salarial para uma classe específica acontece mesmo após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto aos limites com o gasto com pessoal. E mesmo assim o Município segue beneficiando somente um grupo.
O Sitmar salienta que não aceita que os servidores sejam tratados desta forma, e que continuará buscando todos os meios de garantir os direitos do trabalhador municipal, seja por meio de negociações junto ao Executivo, e por toda e qualquer forma legal para tal.
Fonte: Comunicação Sitmar