Dando sequência ao processo de estruturação do Partido Solidariedade (SD), o presidente nacional da legenda Paulinho da Força, deputado federal por São Paulo, iniciou ontem à tarde reuniões em Porto Velho, por ocasião do Encontro Estadual, que cuminará com a posse da nova executiva estadual, hoje, sob a presidência do ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, que se desfiliou recentemente do PMDB.
Desde março o partido estava sob a presidência interina do empresário Junior Dallagnol.
A coletiva à imprensa foi realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, cedido pelo presidente Maurão de Carvalho (PMDB), que prestigiou o evento.
Paulinho disse que diante da crise nacional, o SD busca se estruturar para oferecer melhores opções nas eleições de 2018.
A intenção do partido é eleger o maior número possível de deputados federais para a discussão e votação de projetos de interesse nacional.
Sobre os planos para as eleições de 2018, ele não descartou a possibilidade de candidatura própria ao governo de Rondônia, onde o partido espera receber hoje a adesão de mais de 30 lideranças. O ex-deputado federal, Moreira Mendes, que já vinha trabalhando pela legenda, também terá a ficha de filiação abonada, na solenidade.
Fonte:Diário da Amazônia