sexta-feira, 16 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Estilista, de 21 anos, aposta em moda agênero e peças costuradas manualmente

22/11/2017
in Redação SP

Estilista, de 21 anos, aposta em moda agênero e peças costuradas manualmente  

Raziel Pinna aprendeu a costurar sozinho e, atualmente, sua marca é considerada COOL

A moda não precisa usar a ideia de separação de gênero. Cada um veste o que quiser. Pelo menos, é o que pensa o estilista Raziel Pinna de 21 anos.

Revelado  este ano no Projeto Moda Rio e destaque na 4° edição da Veste Rio., o estilista levou para as passarelas do festival de moda, roupas que podem ser usadas por pessoas de qualquer gênero.

Além disso, a marca Camus, que pertence ao jovem tem todas as suas peças feitas à mão. A grife vem ganhando o público e está sendo considerada a marca COOL no seguimento luxo.

Raziel tomou esta iniciativa depois de ver sua avó costurar, por anos, para empresas de grande porte e ganhar de forma injusta para desenvolver seus trabalhos. A marca, ainda, tem como propósito ser ética, justa e consciente na hora de remunerar as costureiras.

Pinna descobriu seu amor por moda de uma forma tradicional. Ele começou a entender que tinha um olhar próprio para tudo que encontrava nas lojas ou vitrines. “Eu sempre queria modificar algo, queria vestir algo que fosse de minha concepção”, conta o estilista.

Com o passar dos anos, ele foi desenvolvendo e construindo de maneira autodidata técnicas de modelagens, costura manual, bordados e se aventurando com seus traços originais em seus croquis.

Aos 17 anos, conseguiu sua primeira bolsa de estudos na Casa Geração Vidigal. Com isso, conseguiu uma visão profissional.

“Ali, eu vi o viés que eu precisava para criar a minha concepção do que era moda de verdade”, contou o profissional da costura que quis trazer para sua grife uma transformação e um novo olhar:

“Quando achar que tudo estar por fim, olhe para dentro, permita-se a redescobrir o sentido daquilo que faz e entender que a moda está além de tecido.”

Coleção RE-O-LHAR

Com esse novo conceito, o estilista lançou a RE-O-LHAR, na Veste Rio de outubro deste ano, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Na coleção, a marca levou seus cortes perfeccionistas, retos e oversized, mostrando que é possível que aquilo que te veste adaptar a você, sem esforços. Ele também levou a sua famosa desconstrução, cortes a fio, tudo feito à mão.

Depois do sucesso de sua participação no evento, a Presidente da Sintecidos RJ, Nazra Simão, responsável pela entrada da CAMUS em feiras de negócio, declarou:

“Em sua 4ª edição, em outubro passado, nós levamos para a Veste Rio, a Camus, concebida pelo jovem estilista Raziel Pinna. A marca chegou até o Sintecidos pelas mãos de seu assessor Wallace Safra, que já tinha firmado uma parceria com o Sintecidos. Este trabalho conjunto teve uma repercussão fantástica no meio fashion, com geração de mídia espontânea e excelentes negócios! Nós do Sintecidos ficamos honrados em termos lançado a Camus na mais significativa feira de negócios de moda do Brasil e esperamos colher bons frutos dessa linda parceria”.

 Fotos. Bernardo Santos e 5 últimas Reprodução Instagram

Redes sociais. Facebook. https://www.facebook.com/sejacamus/

                         Instagram. https://www.instagram.com/sejacamus/

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.