Um vereador de Montadas, na Paraíba, aparece se masturbando em uma escola pública em um vídeo publicado em sua página no Facebook na última terça-feira (19). O material, de menos de 30 segundos, ficou no ar durante pouco mais de duas horas — tempo suficiente para que Sebastião da Costa Silva (PSB), de 46 anos, deixasse a população e seus eleitores chocados.
As imagens mostram o político, conhecido como “Basto de Militão”, em atos obscenos em uma sala da escola estadual Maria José de Sousa, na zona urbana da cidade. Apesar de ter sido apagado, o vídeo ainda repercute nas redes sociais.
Consultado pelo “G1”, Costa Silva admitiu que, de fato, é ele quem aparece nas imagens, mas questionou como elas foram parar na rede. Segundo ele, a postagem foi “um equívoco”, provavelmente causado por uma falha no “touch screen” do celular.
O vereador argumentou que havia ido à escola para fazer uma limpeza do local, que tinha abrigado um evento no dia anterior. “O ato normal, porque todo homem faz isso. O vídeo foi gravado em uma sala fechada, onde não tinha presença de ninguém, além de mim. Eu reconheço a falha [por ter feito o vídeo na escola], mas todo mundo que se colocar no lugar vai entender”, disse ao portal “G1”.
Também de acordo com o site, a Polícia Civil ainda não teria sido notificada sobre o caso. Costa Silva afirmou que pretende processar quem compartilhou o vídeo. O parlamentar pode ter seu mandato cassado, caso a abertura do processo protocolado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Montadas, Cássio Avelino (PSD), seja aceita.