
Serviços de urgência e emergência irão funcionar normalmente (Foto: Rogério Aderbal/G1)
A prefeitura de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata, decretou recesso de fim de ano, de 26 de dezembro deste ano a 5 de janeiro de 2018. Durante esse período, todas as secretarias e autarquias municipais terão as atividades paralisadas, apenas serviços de urgência e emergência irão funcionar. Conforme a administração, a medida tem por objetivo gerar economia para os cofres municipais.
Conforme o decreto, durante o recesso, somente os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, como o Protocolo-Geral, Procuradoria-Geral do Município, Divisão de Receitas e Fiscalização. Esses serviços serão oferecidos por meio de escalas de servidores suficientes ao atendimento da população. Para as pastas responsáveis pelos serviços de emergências serão instituídos plantões ou escalas.
De acordo com a administração municipal, a medida se faz necessária para oportunizar aos servidores um descanso e o festejo tradicional do fim de ano com suas famílias. Também visa gerar economia aos cofres públicos, tendo em vista que não haverá gastos operacionais no período em que poucas pessoas procuram os serviços da prefeitura.