Dirigente frisou que a fase é de reconstrução na equipe Sub-20
Foto: Reprodução/Corinthians TV
Com estreia marcada para o dia 4 de janeiro, o Corinthians já trabalha forte de olho na Copinha de 2018. Gerente do Departamento de Formação de Atletas, Fernando Yamada falou sobre as expectativas para a competição em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube – confira abaixo.
“A gente espera uma grande campanha. Tentar repetir o que fizemos nos últimos anos. Chegar à final é o maior objetivo, até pela história do Corinthians nessa competição”, disse o dirigente.
Leia também:Depois de Marciel, Corinthians avança por segundo empréstimo à Ponte Preta Por briga política, promessa do Sub-10 troca Corinthians por rival; caso chega ao Comitê de Ética
Apesar da confiança, o momento do Corinthians não é de certezas, muito pelo contrário. Depois de ceder alguns jogadores campeões da última Copinha para o profissional, a equipe ainda está em processo de consolidação. Para a atual temporada, nomes do Sub-17 e contratados devem ganhar espaço.
“Esse momento é uma fase de construção. Foram promovidos jogadores para o time principal ainda com idade para a Copa São Paulo. E esse é principal objetivo da base. Mas, com isso, precisamos acelerar um pouco o processo de construção da equipe. Atletas que surgiram no Sub-17, provavelmente esse ano já serão protagonistas. Alguns atletas que trouxemos também”, afirmou Yamada.
“Todos sabem que é um momento de construção, porque não teve tempo hábil para entrosamento e dar cara para uma equipe da forma que nós queríamos. Mas temos convicção que vamos fazer uma boa competição e fazer todos os esforços possíveis para acelerar esse processos e, no final, ter uma equipe muito competitiva”, completou.
Confira a entrevista de Fernando Yamada para a Corinthians TV
Veja mais em:
Base do Corinthians e Copinha.