A Coordenadora de Honra do Núcleo de Ações Voluntárias de Mato Grosso (NAV), Professora Eda Taques, e a Coordenadora Executiva, Cely Almeida, e voluntários, começam nesta quinta-feira (21.12) ação de entrega de cestas básicas, filtros de barro e brinquedos a famílias dos bairros de Cuiabá e Várzea Grande. A ação deve se estender até final de janeiro de 2018.
Devido à grande demanda de famílias cadastradas nos diversos bairros do Vale do Rio Cuiabá e de outros municípios do Estado, feitas pelas equipes do NAV e Secretaria de Assistência Social (Setas), essa ação será mais longa, pois a coordenadora, professora Eda Taques, pretende visitar as famílias de casa em casa, humanizando o projeto.
Assim que assumiu a Coordenação de Honra do NAV, professora Eda solicitou imediatamente que se formasse um Grupo de Voluntários para desenvolver as diversas ações para arrecadação de alimentos, brinquedos, filtros de barro, roupas e calçados.
As ações são realizadas em parcerias com a Comissão Organizadora Cuiabá 300 anos, do Governo do Estado, Setas, empresariado (como AMAD, Sincad, CDL, Barralcool, entre outros), e outras empresas que farão suas doações até 30 de Dezembro.
Além dos bairros em Cuiabá e Várzea Grande, o NAV visitou todos os municípios do Vale, passando por instituições filantrópicas, associações de idosos, e demais municípios que já aderiram ao NAV. O objetivo é atender a todas as famílias cadastradas no CadÚnico que não conseguiram ainda ser inclusas em programas sociais.
A entrega começa nesta quinta-feira (21.12), a partir das 14h, às famílias cadastradas nos bairros Itapuã, Três Poderes e Silvanópolis. Em Várzea Grande e demais municípios, o NAV fechará calendário para realizar as entregas até o final de janeiro.