Presidente mantém interesse em Gustavo Scarpa e diz que negociação por Rafinha está encerrada. Em entrevista ao Fox Sports, concedida no final da manhã de quarta-feira, o presidente Maurício Galiotte, que está no Paraguai para acompanhar o sorteio da Libertadores, afirmou que o elenco do Palmeiras para 2018 está pronto, mas ele não descartou aproveitar uma eventual “oportunidade de mercado”.
“Se tivermos uma oportunidade de mercado que seja interessante, também contrataremos, mas a princípio temos um grupo pronto, preparado, um grupo que a gente entende como qualificado. A expectativa não é de muitas contratações, são situações pontuais” comentou.
Uma dessas oportunidades seria o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, mas Galiotte voltou a dizer que a negociação é complexa, já que teria de envolver outros jogadores; Róger Guedes, por exemplo, recusou fazer parte.
“Não existe dinheiro envolvido, seria uma troca de jogadores, mas para atender todas as partes não é simples. Estamos trabalhando com muita responsabilidade. É um jogador de alto potencial, gostaríamos de contar com o atleta, mas não é uma situação fácil de ser resolvida. Se nós conseguirmos contratar, seria muito importante, mas sempre dentro de um critério muito claro e trabalhando com muita responsabilidade” explicou.
Outro nome especulado, o do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, não deve mais vir: “Não existe nenhum acerto entre Palmeiras e Rafinha. Não vamos acertar com um jogador se ele estiver empregado. Nós aguardamos a definição dele para aí sim conversar com o jogador, essa foi nossa postura, e a informação que tivemos é que ele vai continuar na Alemanha, então está encerrado o assunto” concluiu.
Os 4 reforços certos do Verdão para 2018 são o zagueiro Emerson Santos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o meia Lucas Lima e o goleiro Weverton. Todos assinaram contratos longos, por 5 temporadas.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©