sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Gols e emoção marcaram a temporada de Brenner – SPFC

27/12/2017
in São Paulo FC

A temporada 2017 foi marcante para o jovem Brenner, que dá os primeiros passos no elenco principal neste processo de transição do CFA Laudo Natel para o CT da Barra Funda. O jogador, que balançou as redes 44 vezes em 21 jogos pelas categorias de base este ano, viveu momentos emocionantes, aprendeu com o ídolo Lugano e estreou em grande estilo no Morumbi.

“Foi um ano maravilhoso, tanto em números quanto em aprendizado. Termino 2017 muito feliz, e desejo que 2018 seja ainda melhor. Vou trabalhar para isso. Claro, infelizmente não conquistamos títulos, mas individualmente foi uma temporada muito produtiva e especial”, avaliou o camisa 35.

Brenner ficou com a artilharia do Campeonato Paulista Sub-17: com 28 gols em apenas 11 partidas (média de 2,5 gols por jogo), o são-paulino foi o goleador da competição juvenil ao lado de John Kleber, da Ponte Preta – o Tricolor se despediu da competição na semifinal. A participação do garoto ganhou ainda mais destaque diante do cenário: atuou apenas na primeira fase do torneio, já que na sequência foi promovido ao elenco principal.

No período em que esteve em Cotia este ano, o atacante fez 44 gols em 21 partidas (média de 2,1 gols por jogo. Além da ótima participação no Campeonato Paulista, o garoto também foi goleador de outros dois torneios em 2017: Copa Santiago (oito gols em cinco jogos) e Taça BH, que terminou com a equipe campeã (seis gols em três jogos).

As atuações goleadoras renderam a convocação para a disputa do Mundial Sub-17, na Índia. Medalhista de bronze com a Seleção Brasileira, o atleta tricolor balançou as redes três vezes e deu três assistências na maior competição da categoria.

No retorno ao clube, mais dois capítulos marcantes para o jogador: foi titular pela primeira vez – na vitória sobre o Coritiba (2 x 1), no Couto Pereira – e estreou no Morumbi em um domingo para lá de especial: quis o destino que na despedida de um dos atletas mais vitoriosos na história do clube, Lugano, o jogador mais jovem em campo balançasse as redes na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro: Brenner.

O centroavante #MadeInCotia Brenner fez história com a camisa são-paulina diante do Bahia (1 x 0) no Cícero Pompeu de Toledo. Estrear na casa do Tricolor marcando gol já é um feito considerável por si só, mas a jovem revelação se destacou por algo a mais: não se intimidar com a responsabilidade de defender o São Paulo com o estádio lotado logo na primeira oportunidade.

De todos os 60 jogadores que marcaram gol na primeira atuação deles no Morumbi em competições oficiais, Brenner foi aquele que jogou para o maior número de torcedores pagantes: 60.485. O recorde anterior era uma marca também recente e pertencia a um contemporâneo de Brenner: Lucas Pratto, que fez o primeiro jogo dele no Morumbi para um público de 43.961 pessoas e balançou as redes logo de cara (18 de fevereiro, 2 a 2 com o Mirassol).

“Muitas coisas me marcaram durante a temporada, como subir ao elenco principal e marcar o meu primeiro gol no Morumbi, guardarei para sempre na minha memória. As coisas aconteceram positivamente, aprendi bastante e sinto que amadureci. Estou mais preparado para encarar 2018, e vamos com tudo para brigar pelos títulos”, finalizou.

 

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2017/12/27/gols-e-emocao-marcaram-a-temporada-de-brenner

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.