Fábio Santos e Uendel foram os antecessores de Arana na lateral esquerda do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians traçou como uma das prioridades no mercado da bola para 2018 a contratação de um lateral-esquerdo que supra a saída de Guilherme Arana. E nesse cenário chama atenção o fato de antecessores do jovem camisa 13 no Timão estarem hoje fazendo sucesso em outros clubes do futebol brasileiro.
Antes de Guilherme Arana assumir a titularidade do Corinthians, o dono da lateral esquerda era Uendel. Em janeiro de 2017, contudo, o Timão recebeu proposta pelo jogador e o negociou com o Internacional para a disputa da Série B. No clube de Porto Alegre, o ex-corinthiano se tornou titular absoluto e somou 60 jogos por lá – mais do que em qualquer temporada disputada pela equipe do Parque São Jorge.
Antes de Uendel, por sua vez, o dono da lateral esquerda corinthiana era Fábio Santos, multicampeão com a camisa alvinegra. O ex-camisa 6 do Timão acertou com o Atlético-MG no ano passado após passar uma temporada defendendo o Cruz Azul, do México. Em 2017, disputou 67 jogos e marcou cinco gols – mais do que em qualquer temporada pela equipe do Parque São Jorge assim como o ex-colega Uendel.
Em tempo: Uendel hoje tem 29 anos de idade; Fábio Santos, 32. O primeiro tem contrato com o Internacional até o fim de 2019; o segundo, até dezembro de 2018.
Guilherme Romão
Vale ainda destacar que um outro lateral-esquerdo conhecido pela torcida do Corinthians também fez sucesso em 2017 com a camisa de outro clube. O jovem Guilherme Romão, campeão da última edição da Copinha, passou a atual temporada emprestado ao Oeste e foi um dos destaques da equipe de Barueri na Série B do Brasileirão.
Juninho Capixaba
Jovem revelação do Bahia, Juninho Capixaba negocia com o Corinthians para reforçar o elenco alvinegro em 2018. No entendimento de comissão técnica e diretoria do Timão, ele tem potencial para preencher a lacuna deixada por Guilherme Arana.
Fábio Santos, Uendel, Arana… E Juninho Capixaba. Será o jovem do Bahia o sucessor do trio ex-Corinthians?
Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.