Robinho defendeu o Atlético-MG nas últimas duas temporadas
Foto: Divulgação
Um nome para lá de polêmico entrou em pauta no Corinthians como possível contratação para 2018. Ao menos é isso que foi veiculado nesta quarta-feira pelo canal de televisão ESPN Brasil.
De acordo com a emissora, parte da comissão técnica corinthiana vê com bons olhos uma investida em Robinho, de 33 anos. O jogador se desligou recentemente do Atlético-MG e, por ora, está sem clube para a próxima temporada.
O nome de Robinho agrada principalmente pela experiência e “grife”. Apesar de não ser centroavante (posição prioritária na busca corinthiana no mercado da bola), ele chegaria para assumir titularidade e também para dar mais peso ao elenco em ano de Libertadores.
Junto com Robinho, contudo, viriam polêmicas. A primeira delas diz respeito à condenação com a qual está tendo de lidar: a Justiça italiana, mês passado, condenou o jogador a nove anos de prisão alegando violência sexual contra uma jovem albanesa em janeiro de 2013.
Ademais, o atacante tem sua imagem ainda fortemente vinculada ao rival Santos. Na equipe da Baixada Santista, Robinho se especializou justamente em fazer o Corinthians de vítima.
Veja mais em:
Mercado da bola.