Jair Ventura será o novo treinador do Santos. A informação foi confirmada por Elia Júnior, no programa Primeiro Tempo, do Bandsports, nesta quarta-feira.
?Já está tudo acertado. Só não foi assinado ainda porque o Santos não conseguiu definir como vai pagar a multa de R$ 800 mil para o Botafogo?, ressaltou. ?O contrato de Jair Ventura com o Santos será de um ano, de janeiro a dezembro de 2018?.
Jair Ventura traz também seu auxiliar técnico, Emílio Faro, e o preparador físico Ednílson Sena.
O Santos agora precisa negociar o pagamento da multa rescisória, que pode incluir jogadores. Quem vai conduzir essa negociação é Gustavo Vieira, novo executivo de futebol do Peixe.
Filho de Jairzinho, Jair chegou ao Botafogo em 2008 e trabalhou como preparador físico. No ano seguinte, passou a assistente técnico de Ney Franco e comandavao sub-20 do alvinegro carioca.
Ele foi efetivado como treinador do Botafogo no dia 13 de agosto de 2016. Assumiu o time na zona de rebaixamento ? era 17º colocado. Terminou a competição como quinto colocado e classificou para a Libertadores deste ano.
Para o lugar de Jair Ventura, a diretoria do time carioca confirmou no dia 23 de dezembro a efetivação de Felipe Conceição. Formado nas categorias de base como jogador, o ex-atacante atuou entre 1997 e 2001.
Como treinador, retornou à General Severiano em 2013, onde treinou a equipe Sub-15 e Sub-17. Felipe Conceição foi promovido ao profissional em 2016 e passou a exercer a função de auxiliar técnico.
Fonte: Metro