![]()
Acidente aconteceu na Avenida Tancredo Neves (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Uma viatura da Polícia Militar (PM) capotou quando se deslocava para atender uma ocorrência de roubo na noite de quarta-feira (27), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com o boletim de ocorrência, o policial que dirigia a caminhonete perdeu o controle da direção. Os três militares que estavam na viatura não se feriram com gravidade.
Conforme a PM, os militares haviam sido chamados para atender uma ocorrência de roubo que estava em andamento no Jardim Paraná. Ao passar pela rotatória da Avenida Tancredo Neves, com Avenida Machadinho, o soldado que dirigia o veículo perdeu o controle da traseira da viatura, que acabou capotando. No momento do acidente caia uma chuva fina e o asfalto estava molhado.
Uma PM que estava na viatura sentia dores no corpo após o acidente e foi socorrida ao Hospital Regional de Ariquemes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois ocupantes da caminhonete também foram levados para o hospital e todos foram liberados em seguida.
![]()
Viatura ia atender ocorrência de um roubo em andamento no Jardim Paraná (Foto: WhatsApp/Reprodução)
O crime
A vítima, um homem de 58 anos, contou aos policiais que estava dentro de casa com a família, quando dois menores de idade entraram no imóvel. Um dos adolescentes rendeu a moradora colocando uma faca no pescoço dela. Enquanto o outro apontava a arma de fogo para o morador, que ainda foi agredido com socos.
Durante uma distração do suspeito, o homem tentou reagir e começou a luta entre ele e um dos adolescentes.
Também segundo o boletim de ocorrência, um policial de folga passava pela rua da casa, no Jardim Paraná, quando ouviu gritos pedindo por socorro e avistou o morador em luta corporal com o adolescente.
Ao perceber que a dupla que fazia o roubo na casa estava armada, o PM deu voz de parada e ordem para que eles se rendessem. Em seguida, ele acionou policiais de serviço para prestar apoio.
Os adolescentes e as armas usadas foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a ocorrência foi registrada com o acompanhamento do Conselho Tutelar.