Corinthians empatou sem gols com Racing e foi eliminado da Sul-Americana
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) puniu o atacante Colin Kazim, do Corinthians, com cinco partidas de suspensão pela participação dele na confusão com jogadores do Racing, da Argentina, após o duelo disputado no último dia 20 de setembro, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. A informação foi antecipada pelo portal Globoesporte.com.
Além de Kazim, outro atleta corinthiano punido pela Conmebol é Marciel. O volante, que está de saída para a Ponte Preta, também se envolveu na discussão acalorada após o apito final e assim levou dez jogos de gancho. Tanto ele como o atacante inglês naturalizado turco haviam sido denunciados por “conduta violenta”, em razão da confusão com argentinos depois da eliminação.
A sentença já vale para a Copa Libertadores da América de 2018. Sendo assim, Kazim só deve estar à disposição do técnico Fábio Carille no fim da fase de grupos. Já Marciel, caso não seja emprestado, perderá grande parte da competição – a depender da campanha do Corinthians.
Leia também:Corinthians conhece data dos confrontos da primeira fase da Libertadores 2018Dirigentes de Corinthians e Palmeiras foram ‘parceiros’ em viagem para sorteio da Libertadores
Fora Kazim e Marciel, o Corinthians já dava como certas outras duas ausências em sua estreia na Libertadores: Rodriguinho e Jô. Ambos foram suspensos no empate sem gols no El Cilindro, em Buenos Aires, e já teriam de cumprir suspensão automática. O atacante, por sua vez, está de saída para o futebol japonês.
O departamento jurídico corinthiano tem sete dias para recorrer das penas de Kazim e Marciel. No caso de Rodriguinho, o camisa 26 será obrigado a desfalcar a equipe paulista pois levou cartão vermelho, diferentemente dos citados acima.
Você se lembra? – A eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana para o Racing tirou do sério o lateral-direito Fagner. Em entrevista concedida instantes depois do embate, ainda na beira do gramado, o camisa 23 do Timão detonou a arbitragem e por consequência a Conmebol, entidade máxima responsável pelo futebol da América do Sul.
O Corinthians estreia na Libertadores no dia 28 de fevereiro, contra o Millonarios, da Colômbia, fora de casa, às 21h45. Confira aqui a tabela completa da primeira fase.
Veja mais em:
Libertadores da América, Kazim, Marciel e Rodriguinho.