Marciel em ação contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Agora é oficial: o volante Marciel defenderá a Ponte Preta em 2018. Nesta sexta-feira, por meio de seu site oficial, o clube campineiro anunciou a contratação do jogador de 22 anos, que assinará contrato de empréstimo válido até o fim do ano que vem.
No comunicado, a Ponte fez um breve apanhado da carreira de Marciel, que soma dois títulos brasileiros como profissional e um pela categoria Sub-20 do Corinthians. Ele realizará exames físicos e clínicos no início da semana que vem e, se aprovado pelo departamento médico do clube do interior, firmará vínculo.
Leia também:Conmebol pune Kazim com cinco jogos de suspensão; Marciel também leva ganchoCorinthians corre risco de iniciar 2018 sem laterais reservas
A intenção tanto de diretoria como comissão técnica do Corinthians é dar rodagem a Marciel em uma divisão inferior (Série B). Revelado nas categorias de base do Timão, o volante ainda não se firmou no plantel principal – de junho de 2015 (estreia como profissional) para cá, foram apenas 21 jogos e um único gol com a camisa alvinegra.
Em 2017, Marciel ganhou status de reserva imediato da lateral esquerda do Corinthians, superando a concorrência de Moisés (Guilherme Arana foi o titular). Foram nove partidas disputadas pelo camisa 22 na temporada, a maior parte delas improvisado no setor esquerdo da defesa.
Veja mais em:
Mercado da bola, Marciel e Jogadores emprestados.