Corinthians empatou sem gols com Racing e foi eliminado da Sul-Americana
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
A eliminação do Corinthians na Sul-Americana para o Racing Club, na Argentina, rendeu confusão durante e após o jogo. Recentemente, a Conmebol divulgou as punições impostas a alguns jogadores alvinegros. A que mais chamou atenção, sem dúvida, foi a de Marciel: dez jogos.
Enquadrado por conduta violenta, o volante/lateral tinha pena prevista entre um e quatro jogos. Se já não bastasse a diferença da quantidade de partidas, a punição ao jogador do Timão se torna ainda mais inusitada se levar em considerações outros casos recentes em competições sul-americanas, mais precisamente na Copa Libertadores deste ano.
Felipe Mello, que deu soco no rosto de um jogador do Peñarol (URU) além de ter sido um dos protagonistas de uma briga generalizada dentro de campo, levou seis jogos de suspensão. Com um detalhe: posteriormente a punição foi reduzida pela metade.
Bruno Henrique, do Santos, deu uma cusparada no rosto de um jogador do Barcelona de Guayaquil, do Equador. A punição divulgada recentemente pela Conmebol foi de cinco jogos.
Marciel não será jogador do Corinthians em 2018, já que foi emprestado pela Ponte Preta. Mesmo assim, é bem provável que o departamento jurídico do Corinthians entre com recurso para diminiuir de forma substancial a pena de dez jogos imposta ao lateral/volante.
Veja mais em:
Copa Sul-Americana.