Ricardo posa com adereços do Corinthians e medalha da São Silvestre
Foto: Divulgação
Ricardo Rodrigues Santos disputou as últimas 15 edições da Corrida Internacional de São Silvestre. A edição deste ano da principal corrida de rua do país, realizada na manhã deste domingo, em São Paulo, reservou novas emoções ao atleta. Pela primeira vez, Ricardo representou o Corre Corinthians, grupo oficial de caminhada e corrida de rua do clube.
“Ter a oportunidade de completar esta prova representando o Corinthians é incrível. Cruzar a linha e receber minha 15ª medalha tem um gosto mais especial”, celebrou Ricardo, de 37 anos, em entrevista ao site oficial do Corinthians.
A 93ª edição da São Silvestre possuiu 15 quilômetros de extensão. A largada ocorreu às 9h (de Brasília) em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, situado na Avenida Paulista, número 900.
Para Rodrigues Santos, a São Silvestre não se trata de uma simples corrida de rua. “É um evento diferente. Seu formato e o percurso valorizam a cidade de São Paulo, passando por localizações marcantes da cidade”, contou o corredor. “A data (31 de dezembro) também tem grande valor, trazendo para a prova a expectativa do ano novo. Na chegada, é emocionante, um grande momento de confraternização.”
Entre os homens, Dawitt Admasu, da Etiópia, foi o mais rápido a completar a linha de chegada (44m15s). A queniana Flomena Cheyech venceu com tranquilidade a prova destinada às mulheres (50m18s).
Veja mais em:
Parque São Jorge.