Maycon balançou as redes seis vezes com a camisa do Timão
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Antes de entrar em férias junto ao Corinthians em dezembro, Maycon não sabia o que era descansar há dois anos. Isso porque o volante, criado nas categorias de base do clube, participou da Copinha em 2016 e, na temporada seguinte, disputou o Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-20. Agora com o descanso em dia, o defensor projetou o 2018 do Timão, que começa na próxima quarta-feira.
“Não é algo que possa falar que foi só isso, mas colaborou bastante (período sem férias). Para o meu futebol, o físico tem de estar bem. Por tudo que vivi, pode ter atrapalhado um pouco. Mas agora dá para voltar bem”, assegurou ao UOL.
Bastante utilizado por Carille em 2017, Maycon, de 20 anos, foi essencial no confronto diante do arquirrival Palmeiras, em fevereiro, quando lutou por bola quase perdida e deu assistência para Jô marcar o gol que assegurou vitória corinthiana por 1 a 0. Já na reta final do Brasileiro, o camisa 8 perdeu espaço no elenco, mas, ao todo, participou de 36 jogos pelo Nacional.
Leia também: 31 nomes! Conheça o elenco do Corinthians que começa temporada de 2018
Maycon foi promovido ao time principal alvinegro no primeiro semestre de 2016, pelo então técnico Tite. Em julho, no entanto, foi emprestado à Ponte Preta com o intuito de ganhar mais bagagem e retornar ao Timão com mais experiência: “Fui para a Ponte querendo voltar e ser titular, brigar ela titularidade”, contou.
E deu certo. Junto ao Corinthians, o volante alcançou os títulos dos Campeonatos Paulista e Brasileiro. O plano da vez é seguir trabalhando para ganhar chance com o comandante Fábio Carille, que deu oportunidade a muitos atletas da base no último ano. Sobre assunto, Maycon também se posicionou.
“Quando ele integrou o Loss (Osmar) para ser auxiliar, ele já tinha essa ideia de utilizar a base. O Osmar fez muito por nós na base, ele conhecia muito a gente, em todos os fatores. Devo muito a ele (Carille) pela confiança. Ele sabia da minha função e o que eu precisava fazer”, finalizou.
Veja mais em:
Maycon.