Pablo, Jô e Arana deixaram o Corinthians após dois títulos em 2017
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O futebol é dinâmico e muita coisa pode mudar nas próximas horas ou dias. Mas até a manhã deste domingo, véspera de ano novo, o clube paulista que mais perdeu jogadores titulares foi o Corinthians: três. O Santos perdeu dois, enquanto São Paulo e Palmeiras não perderam ninguém.
Carille não conta mais com Pablo (sem clube), Guilherme Arana (Sevilla) e Jô (Nagoya Grampus), que foram fundamentais nas conquistas dos títulos paulista e brasileiro. A diretoria corre para repor as perdas, mas não está fácil.
Henrique, ex-defensor do Fluminense, é o que está mais próximo de ser contratado. Juninho Capixaba e Danilo Avelar são os laterais na mira. Para o ataque, apenas Júnior Dutra foi trazido. A busca, agora, é para um novo centroavante e outro homem de velocidade.
Em relação aos rivais, a situação é a seguinte:
Palmeiras: não perdeu ninguém. A oferta de quase 13 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) por Dudu foi rechaçada.
São Paulo: não perdeu ninguém. Mas é possível que nos próximos dias o clube confirme a volta de Hernanes para a China e a perda de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina.
Santos: Lucas Lima (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG) foram as perdas. O lateral Zeca, que não atuou nos últimos sete jogos do Brasileirão por uma questão jurídica, já era considerada carta fora do baralho há muitos meses.
Veja mais em:
Fábio Carille e Mercado da bola.