Artilharia da Arena: Jadson, com 19, tenta alcançar Romero, com 21
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A artilharia da Arena Corinthians pertence a Ángel Romero desde outubro de 2016, quando o paraguaio marcou contra o América-MG pelo Brasileiro, chegou aos 16 gols e ultrapassou o então líder Paolo Guerrero. Mas o atacante não está tranquilo no posto que tanto sente orgulho.
Romero, agora, tem 21 gols com a camisa do Timão em Itaquera. Apenas dois gols a frente do meia Jadson, que marcou nos últimos dois jogos como mandante na última temporada e voltou a se aproximar do companheiro.
Leia também:Corinthians é o grande paulista que mais perdeu jogadores titulares Após dois anos sem férias, Maycon projeta início de temporada no Corinthians Veja como está o gramado da Arena Corinthians neste 1º de janeiro
Mas vale lembrar que tanto o paraguaio quanto o camisa 10 podem agradecer ao Nagoya Grampus, do Japão, que resolveu desembolsar mais de R$ 40 milhões e tirou Jô do Parque São Jorge quando ninguém mais imaginava. Afinal, o centroavante encostou na dupla em apenas uma temporada (!).
O artilheiro do Brasileirão marcou nada menos do que 17 gols apenas em 2017. Por esse impressionante retrospecto, era bem provável que Jô ultrapassasse Romero e Jadson já nos primeiros meses de 2018.
Agora, com o centroavante longe, a disputa será apenas entre Romero e Jadson. Até porque, do atual elenco, o que mais se aproxima é Rodriguinho, com 8 gols.
Artilharia da Arena Corinthians:
21 – Romero19 – Jadson17 – Jô15 – Guerrero11 – Luciano09 – Elias08 – Vagner Love e Rodriguinho
Veja mais em:
Jadson, Romero, Jô e Arena Corinthians.