A senadora Marta Suplicy, recém-filiada ao PMDB, se aproveitou da pesquisa Datafolha sobre o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgada na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira 2, para criticar a gestão do petista à frente da capital.
Marta, provável adversária de Haddad na disputa à prefeitura em 2016, chamou de “pirotecnia” algumas ações do prefeito. “Enquanto o cidadão não vê melhoras na educação, saúde ou transporte, a pirotecnia do prefeito continua… e as pesquisas versam sobre avenida Paulista, ciclovia e velocidade. Valha-me Deus!”, escreveu, em sua conta no Twitter.
O levantamento aponta que intervenções como o fechamento da Avenida Paulista aos domingos, as ciclovias e a redução da velocidade máxima em vias expressas é aprovada pela maioria da população, mas a margem é bastante pequena quando o número é comparado com os que desaprovam.
A reprovação ao governo de Haddad registrou seu maior nível até agora. Entre os entrevistados, 49% consideram a administração da cidade ruim ou péssima. Outros 34% consideram a gestão regular e 15% a avaliam como ótima ou boa. Haddad, no entanto, conta com melhor avaliação entre os mais jovens (20%) e os mais escolarizados (22%).
Fonte: Brasil 247