Ronald Capita, com a medalha de 2017, e os jogadores do sub-20 que atuarão na Copinha 2018
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A dois dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco do Corinthians recebeu a visita de Ronald Capita que falou um pouco de sua trajetória de vida. A decisão do técnico Coelho de levar o jornalista de 18 anos até seus comandados repete o que fez Osmar Loss no ano passado, quando sua equipe terminou como campeã ao término da competição.
Ronald é símbolo na luta pela acessibilidade nos estádios de futebol. Dono de uma história de diversas superações, o jovem é portador da Síndrome de Marfan, deficiência que afeta o sistema esquelético, os olhos e a pele, além de também ter escoliose em sua coluna vertebral.
“Hoje foi dia de bater um papo sobre a minha história com os meninos do sub-20 do @Corinthians, que iniciarão a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agradeço ao clube pela oportunidade”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter (@RonaldCapita)
Torcedor do Flamengo de Guarulhos, clube que já teve parceria nas categorias de base com o Corinthians, Ronald posou para a foto com os jogadores do atual elenco sub-20 segurando a medalha do décimo título do Timão na Copinha, um presente de Osmar Loss, atualmente auxiliar-técnico de Carille no profissional.
Hoje foi dia de bater um papo sobre a minha história com os meninos do sub-20 do @Corinthians, que iniciarão a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior.. Agradeço ao clube pela oportunidade. pic.twitter.com/WbvGXOCGhc
— Ronald Capita (@RonaldCapita) 2 de janeiro de 2018
Veja mais em:
Copinha.