O preparador físico, Ednilson Sena, escreveu uma carta para se despedir do Botafogo. Apesar de ainda não ter sido oficializado, Jair Ventura será o técnico do Santos em 2018. O preparador irá junto com o treinador para o clube de São Paulo. Outro que também está de saída do alvinegro para a Vila Belmiro é o auxiliar Emílio Faro.
Na mensagem, Ednilson agradeceu o apoio e enalteceu o trabalho coletivo realizado nos últimos três anos.
Confira a carta:
Venho por meio desta carta agradecer ao Botafogo e sua diretoria pela oportunidade que me foi dada e apoio de todos enquanto realizei meu trabalho no clube. Nunca faltou dedicação, vontade e profissionalismo para que o Botafogo fosse ainda mais forte e competitivo a cada dia em busca de títulos. Cheguei no clube em 2015, período em que o Botafogo passava por um processo de reestruturação. Chegamos na decisão do Campeonato Carioca e fomos campeões da Série B. Colocamos o clube novamente na elite do futebol brasileiro, seu devido lugar.
Em 2016 disputamos novamente na final do Estadual e conseguimos no Campeonato Brasileiro a classificação para uma Pré-Libertadores mesmo quando muitos achavam que o clube seria rebaixado. Em 2017 começamos o ano de forma corrida, com uma pré-temporada muito curta, onde fizemos quatro jogos importantíssimos, garantindo o Botafogo na fase de grupos da Libertadores.
Na competição fizemos uma campanha histórica, avançando às quartas de final. Estávamos lutando por mais uma vaga e não conseguimos esse objetivo na temporada atual. Saio do Botafogo hoje de cabeça erguida e com a sentimento de missão cumprida, de ver o clube novamente no lugar que merece.
Agradeço aos torcedores, direção, amigos e irmãos da comissão técnica. A cada funcionário do clube que pôde contribuir para o meu trabalho em benefício do clube. Encerro meu ciclo com enorme gratidão ao Botafogo.
Fonte: Site da Rádio Tupi