A diretoria do Palmeiras considera que o elenco para 2018 está fechado, mas uma saída importante pode acontecer nos próximos dias.
O Barcelona procurou o Verdão para antecipar a contratação do zagueiro Yerry Mina, inicialmente prevista apenas para depois da Copa do Mundo; mesmo com a intenção do clube em segurar o colombiano, a negociação ainda pode acontecer, conforme explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.
“É verdade que o Barcelona veio atrás, que ofereceu mais recurso financeiro, mas também é verdade que o Palmeiras não tem interesse em liberar nesse momento. Vamos aguardar ele se reapresentar para definir. Se o Palmeiras ficar satisfeito com alguma situação para ele ir antes, ele vai. Senão ele fica” declarou o executivo.
Mina foi um dos três jogadores que não se apresentaram ao técnico Roger Machado na quarta-feira, mas a ausência dele não teve ligação com a possível negociação. Borja e Guerra foram os outros; todos são esperados na sexta-feira.
Caso Palmeiras e Barcelona se acertem, é provável que a diretoria tente a contratação de um novo zagueiro; além de Mina, os outros jogadores da posição que hoje compõem o elenco são: Antônio Carlos, Edu Dracena, Emerson Santos, Juninho, Luan e Thiago Martins, sendo que este último deve ser reemprestado.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©