Balbuena tem contrato com Corinthians até o fim de 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians ainda não conseguiu renovar o contrato de Fabián Balbuena que se encerra no dia 31 de dezembro de 2018. A oferta já está nas mãos dos seus agentes desde setembro do ano passado, quando a equipe foi a Buenos Aires para enfrentar o Racing, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, os dirigentes do Timão se encontraram com o empresário argentino do defensor.
Neste momento, no CT Joaquim Grava, a realidade é a de esperar pela boa vontade dos representantes do jogador paraguaio. Em entrevista coletiva, o gerente de futebol Alessandro Nunes lamentou ainda não ter conseguido renovar com Balbuena, mas demonstrou tentar entender a situação.
“Nós apresentamos uma oferta ao Balbuena no último jogo da Sul-Americana, em Buenos Aires. Eu vi, inclusive, alguns profissionais de imprensa dizerem que o Corinthians foi até Assunção para uma reunião com agentes do atleta, isso não foi verdade. Fomos lá a compromisso da Conmebol, não agendamos nada com Balbuena. Ele tem mais um ano de contrato e sabe que se trata de uma oferta muito boa. Vida normal, nem sempre é no nosso tempo”, afirmou.
Os agentes de Balbuena estão “cozinhando” a situação devido à abertura da janela de transferência internacional, que sequer abriu ainda para os clubes brasileiros. O estafe do jogador não quer renovar o vínculo com o Corinthians e, mais cedo ou mais tarde, chegar uma oferta do exterior.
Alessandro Nunes mandou recado sobre isso.
“Eu entendo que nenhum contrato, por maior que seja, inviabilize uma saída”, avisou o gerente de futebol, deixando claro que se pintar uma ótima oferta para Balbuena, mesmo diante da renovação de contrato, a liberação aconteceria sem maiores problemas.
O Corinthians recusou uma oferta do Genoa, da Itália, em meados do ano passado. O valor da proposta, de R$ 10 milhões, foi considerado baixo.
Veja mais em:
Mercado da bola e Balbuena.