Uma nova edição do Roda SP e o programa Verão no Clima, de conscientização para a necessidade de manter as praias limpas, são as novidades para a temporada na Baixada Santista.
O desenvolvimento dos programas foi anunciado nesta quinta-feira (4) pelo vice-governador do Estado. Márcio França esteve na região também para entregar novos veículos para o VLT e estações com portas-plataformas, em São Vicente.
O Roda SP chega à sua sétima edição com 16 ônibus que vão levar os turistas para conhecer os pontos turísticos da Baixada Santista, pagando apenas R$ 10 pela passagem. Os ônibus passam a circular a partir da sexta-feira.
Desenvolvido desde 2011, o programa da Secretaria de Estado do Turismo já proporcionou destinos de viagens turísticas para mais de 160 municípios do Estado à cerca de 300 mil pessoas.
A 7ª edição do Roda SP tem como destino de Verão o Litoral do Estado, mais exatamente os municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Como é o passeio
Entre os veículos disponíveis, há dois double deckers (de dois andares), dois ônibus convencionais e dois micro-ônibus com poltronas e plataformas móveis adaptados para pessoas com deficiência.
O serviço especial para pessoas com deficiência deve ser agendado com antecedência mínima de 48 horas pelo WhatsApp (13) 9 9667-5535, informando data e roteiro desejado.
Guias de turismo acompanham os passeios e a visitação dos pontos turísticos, repassam informações e esclarecem as dúvidas dos participantes.
O preço da passagem é de R$ 10 e o ingresso é válido para o dia inteiro. Crianças de até cinco anos não pagam, mas precisam viajar no colo do acompanhante.
Os passeios acontecem de terça a domingo, com saída e pontos de venda de ingressos nos diferentes municípios que compõem o roteiro (confira aqui a programação e pontos de venda).
O Roda SP acontece de 05/01 a 04/03/2018, com exceção da Quarta-feira de Cinzas (14/02), quando não haverá passeio.
Saiba mais clicando aqui.
Verão no Clima
A campanha que tem como objetivo a conscientização pela manutenção da limpeza nas praias terá duração de 27 dias e abrangerá mais de 60 praias de 16 municípios do litoral paulista.
Consiste no desenvolvimento de atividades como mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e diversas abordagens, com a participação de 350 monitores e cerca de 1,500 voluntários.