Gramado da Arena Corinthians passa por primeira troca desde inauguração do estádio
Foto: Alan Morici/Divulgação/Arena Corinthians
A Arena Corinthians viu seu gramado avançar mais uma etapa do processo de replantio. Conforme relatado pelo engenheiro responsável pelos cuidados do campo corinthiano, em entrevista ao site oficial do estádio, a fase de germinação foi concluída com sucesso e, a partir de agora, está iniciada a de desenvolvimento da grama.
“A germinação foi um sucesso e agora entramos na fase do desenvolvimento da grama. O primeiro corte deve ser feito na semana que vem e a partir daí ela será fertilizada e ganhará cortes frequentes”, explicou André Amaral, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa que cuida do gramado da Arena Corinthians.
Leia também:Torcida do Corinthians garante 70 mil ingressos antecipados para primeiros jogosInspirada no estádio do Atlético-PR, Arena Corinthians pode adotar sistema de biometria Único verde possível! Veja como estava gramado da Arena Corinthians dia 1º de janeiro
O foco dessa etapa de desenvolvimento do gramado é o aumento da densidade do campo. De tal forma, a resistência aos pisões dos jogadores cresce.
“Esse processo ajuda a grama a desenvolver seu sistema radicular, para que ela tenha maior aderência ao reforço de fibras do campo. Dessa forma, essas raízes se enrolam nas fibras, tornando o campo muito mais resistente aos movimentos dos jogadores em uma partida”, detalhou o engenheiro.
Vale lembrar que, desde a realização do Monster Jam, evento de carros gigantes, no último dia 17, foi dado início ao processo de replantio do gramado da Arena Corinthians. Inaugurado em 2014, o estádio passa por tal procedimento pela primeira vez em sua história.
Por conta da troca da grama, o Corinthians inicia a temporada de 2018 mandando suas partidas no estádio do Pacaembu. A tendência é a equipe do técnico Fábio Carille voltar a Itaquera em fevereiro, a partir da sétima rodada, contra o São Bento, dia 14.
Veja mais em:
Arena Corinthians.