‘Sonho’ do Timão, Tevez deve acertar com o Boca Juniors pela terceira vez na carreira
Foto: EPA
A partir desta sexta-feira, Carlos Tevez, ídolo do Corinthians, está livre para negociar com qualquer equipe do mundo. É o que informam diversos portais de notícias da Argentina, entre eles o diário esportivo Ole, maior do país. O atacante, de 33 anos, acertou sua rescisão com o Shanghai Shenhua, da China.
Representantes de Tevez e do Shanghai se reuniram na última quinta-feira em Madri, na Espanha, e encaminharam o acordo pela rescisão do contrato do jogador. O vínculo do ex-Corinthians com o time chinês era válido até 31 de dezembro de 2018, mas, por conta do rendimento aquém do atleta e do salário pago ao argentino (na casa dos R$ 2,5 milhões por semana), ambas as partes optaram pela quebra do contrato.
Embora Tevez esteja livre para definir seu futuro, o corinthiano mais otimista quanto a uma possível volta do ídolo ao Parque São Jorge deve saber: o atacante deve mesmo voltar ao Boca Junior, equipe da qual é torcedor assumido e defendeu antes de se transferir ao Shanghai Shenhua. A tendência é Carlitos firmar contrato de duas temporadas com Boca, dando assim início à sua terceira passagem pelo clube xeneize.
Tevez foi contratado pelo Corinthians em 2005, via antiga parceria do Timão com a MSI, e logo cravou seu nome na história alvinegra. Seu estilo argentino brigador em campo, aliado à técnica apurada, rapidamente conquistou o coração da Fiel.
Leia também:Ronaldo Fenômeno e Marcelinho Carioca: novo reforço chega ao Corinthians com ‘credencial’Ronaldo Fenômeno lembra crueldade de parte da imprensa com Corinthians no BR-2017
Com 20 gols, ele foi o principal nome do tetracampeonato brasileiro do Corinthians – ao todo, fez 78 partidas e marcou 46 tentos. Tevez deixaria o Parque São Jorge em 2006 rumo ao West Ham United, da Inglaterra.
Não impossível… – Sem Jô, já vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians busca no mercado internacional um centroavante que possa substituir o ex-camisa 7 e dar peso ao setor ofensivo. E se há um momento para a diretoria não apenas sonhar com a eventual volta de Carlitos, este momento é agora.
Veja mais em:
Mercado da bola.