Renê Júnior assinou com o Corinthians por três temporadas
Foto: Reprodução / Youtube
Anunciado oficialmente na última quinta-feira, Renê Júnior chega ao Corinthians com características que podem agradar o torcedor na temporada de 2018. Ao menos é o que afirma Maurício Copertino, auxiliar técnico do Bahia durante a passagem do volante pelo clube no último ano e atual treinador do Zhejiang Yiteng, da China. Para ele, o jogador tem todo o espírito necessário para atuar na equipe do técnico Fábio Carille.
“Para se enquadrar no Corinthians, tem de chegar e ser de grupo, como foi demonstrado pelo Carille, e isso o Renê tem de sobra. Além do futebol, ele ajuda no dia a dia, se entrega. É a cara do Corinthians, como a torcida gosta. Um jogador que vai até o limite. Mesmo que não esteja bem tecnicamente, ele está sempre demonstrando vontade. Acho que o Corinthians realizou uma grande contratação, porque o Renê tem esse espírito”, disse Copertino ao Lance!.
A busca pela titularidade no Timão não será uma tarefa fácil para Renê Júnior. Isto porque a posição de volante no clube é a mais concorrida da equipe. Além dele, existem outros oito nomes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto e Warian. De acordo com o ex-auxiliar do Bahia, o recém-chegado se destaca como segundo jogador de meio-campo, competindo com Camacho e Maycon no elenco alvinegro.
Leia também:Corinthians tem programação definida para Florida Cup; veja compromissos Corinthians já tem três novos titulares, mas tudo ainda pode (e deve) mudar; entenda Ídolo do Corinthians, Tevez rescinde com clube chinês e acerta com Boca Juniors
“O Renê atuou como primeiro volante em algumas partidas com a gente, mas acho que ele funciona mais como segundo volante, saindo mais para o jogo, porque tem essa qualidade. Ele sabe desarmar e também tem essa retomada da transição ofensiva com muita qualidade. Na minha opinião, funcionaria mais sendo o segundo jogador do meio”, analisou.
Renê Júnior pertencia à Ponte Preta mas disputou o último Brasileirão pelo Bahia. A contratação dele não gerou custos ao Corinthians, já que o antigo contrato dele teve fim em dezembro. Além dos clubes citados acima, o volante já jogou por times de menor expressão do Brasil, Santos e soma passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China. Com o Timão, assinou um vínculo válido por três temporadas.
Além de Renê, o Corinthians já acertou com outros dois reforços: o atacante Júnior Dutra e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Henrique, zagueiro que está de saída do Fluminense, está apalavrado.
Veja mais em:
Renê Júnior.