Ex-cruzeirense diz que tem trabalhado para corrigir problemas de marcação: “Venho melhorando essa parte”. Destaque do Cruzeiro em 2017, o lateral Diogo Barbosa tem como principal virtude o jogo ofensivo; durante sua apresentação oficial, ocorrida na sexta-feira, o jogador admitiu que desde o ano passado dedica atenção especial ao aspecto defensivo, e para continuar evoluindo ele agora conta com o auxílio do técnico Roger Machado, que desempenhou a função.
“Sou um jogador agudo, gosto muito de ajudar na parte ofensiva. No ano passado, eu aprendi muito com o Mano na parte defensiva, eu venho melhorando essa parte. Claro que um lateral muito ofensivo tende a não ser tão bom defensivamente, mas é uma parte que treino muito para não ser um lateral que só apoia e toma bola nas costas. Tenho certeza de que o Roger continuará me ajudando a evoluir defensivamente” disse o novo dono da camisa número 6.
O trabalho do treinador, aliás, tem chamado atenção de Diogo nos primeiros dias de pré-temporada: “O Roger é muito inteligente, já deu para ver nesses dois dias. Ele tentará tirar o máximo dos atletas, é um cara que cobra bastante. Nós, atletas, temos de aproveitar o treinador atualizado que ele é. Ele ficou cinco meses sem clube por opção dele, estudou muito e nós temos de usufruir disso para fazermos grandes jogos e ajudar o Palmeiras”.
Além de estar animado para trabalhar com Roger, o lateral disse que a estrutura que o Palmeiras oferece motiva ele e seus companheiros: “O atleta fica empolgado quando chega ao clube e vê toda essa estrutura para trabalhar, o atleta depende disso. Estou muito feliz por estar aqui, o Palmeiras será uma grande evolução em minha carreira. Tudo dependerá de mim, por isso tenho de me condicionar bem porque será um ano difícil”.
Por fim, Diogo falou sobre o reencontro com Victor Luis, com quem trabalhou há 2 anos no Botafogo, e que novamente será seu “concorrente” pela titularidade: “O Victor é um amigo pessoal, é uma amizade verdadeira. Fico feliz porque o pessoal do Palmeiras o trouxe novamente, ele merece muito, afinal fez um bom ano no Botafogo. Será uma disputa sadia, e quem ganha é o Palmeiras” encerrou.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©