O Santos FC realizará na terça-feira (09) a cerimônia em homenagem ao Dia Urbano Caldeira. O evento terá início às 18 horas, em frente aos bustos localizados no quarto andar do Estádio. Estarão presentes o presidente José Carlos Peres e o vice-presidente Orlando Rollo. Foram convidados conselheiros, membros do Comitê de Gestão, familiares e ex-jogadores do Clube.
Urbano Caldeira é Patrono do Santos FC, assim como Modesto Roma, Athiê Jorge Coury e Pelé. A data em homenagem a um dos maiores personagens da história do Peixe é celebrada desde 1938.
Sobre Urbano Caldeira
Urbano Caldeira nasceu em Florianópolis, no dia 09 de janeiro de 1890, e faleceu ainda jovem, aos 43 anos, no dia 13 de março de 1933.
Goleiro e treinador do Peixe, Urbano Caldeira demonstrava tanto amor pelo clube que muitas vezes era flagrado aparando o gramado da Vila Belmiro. Esta dedicação extrema ao clube que amava não foi esquecida. Dias depois de seu falecimento, os cartolas concederam o nome de Caldeira ao estádio do time. Em 1938, o dia 9 de janeiro, data de nascimento do célebre santista, passou a ser para o torcedor o “Dia de Urbano Caldeira”.