- DownloadGilberto Marques/A2imgOficinas serão realizadas nas linguagens de dança, música, teatro, artes visuais, circo e xadrez
- DownloadGilberto Marques/A2imgProgramação especial inclui atividades voltadas para jovens de 8 a 21 anos nas unidades da capital
- DownloadDivulgaçãoMês de janeiro está repleto de atividades para crianças e adolescentes nas Fábricas de Cultura
- DownloadGilberto Marques/A2imgUnidades possuem bibliotecas idealizadas para que visitantes possam ter acesso gratuito ao acervo
- DownloadA2img / Milton MichidaBrincadeiras, exibição de filmes e contação de histórias são algumas das atrações para o público
Para animar a criançada e oferecer atividades divertidas, as unidades das Fábricas de Cultura da capital paulista prepararam uma programação especial durante o período de férias. Brincadeiras, exibição de filmes e contação de histórias são algumas das várias atrações gratuitas para o público jovem ao longo do mês de janeiro.
A partir desta quarta-feira (10), as Fábricas de Cultura da zona leste (Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém e Cidade Tiradentes) oferecem cursos com duração de dois a três dias. Para esses eventos, é necessário fazer inscrição na recepção da unidade desejada.
As oficinas são realizadas nas linguagens de dança, música, teatro, multimeios, artes visuais, circo e xadrez, para alunos de 8 a 21 anos. Cada uma tem duração de três horas e são realizadas no período da manhã (9h às 12h) e/ou da tarde (das 14h às 17h), de terça a sexta-feira, dependendo da modalidade. Não é necessário realizar inscrição para participar dessas atividades.
Diversidade
Além disso, as Fábricas de Cultura das zonas norte e sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) também promoverão oficinas, brincadeiras e eventos gratuitos de cinema, literatura, artes visuais, música, dança, hip-hop, teatro e cultura geral para crianças de todas as faixas etárias. Algumas atividades exigem inscrição.
Os espaços contam com bibliotecas idealizadas para que os frequentadores possam ter acesso gratuito a livros, periódicos, filmes, jogos e participar de uma programação diversificada, dialogando com todas as atividades culturais. Vale lembrar que não é preciso ser aluno das unidades para frequentar as bibliotecas.
Detalhes e informações estão disponíveis no portal das Fábricas de Cultura, um projeto da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.