Um garimpeiro foi preso pela Polícia Federal com aproximadamente 60 gramas de ouro e R$ 6 mil, em dinheiro. A prisão aconteceu nessa terça-feira (03) na saída do garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (MT) (483 km de Cuiabá).
Segundo a assessoria da Polícia Federal, o garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (MT), onde foi ouvido pelo delegado federal Jesse James Rodrigues Freire.
Após o interrogatório, o preso foi indiciado por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, sendo conduzido em seguida para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça. Esta é a nona prisão realizada pela Polícia Federal desde que foram iniciadas patrulhas na região.
A Polícia Federal informou ainda que as ações necessárias para realizar a efetiva desocupação do garimpo estão em fase final, enquanto isso, são realizadas prisões pontuais daqueles garimpeiros que insistem em descumprir a determinação judicial.
Na última semana, em Brasília (DF), foram definidas as estratégias necessárias visando dar cumprimento ao mandado judicial, o que será realizado em breve. O dia da operação permanece sob sigilo.
Com informações da PFMT