E uma polêmica já invade a próxima temporada de ‘Narcos’, série feita e exibida pela Netflix e que tem tem Wagner Moura como personagem principal, o traficante latino Pablo Escobar. O produto dramatúrgico pode falar do passado do cantor Roberto Carlos, conhecido como o rei da música brasileira. No entanto, essa parte do passado Roberto Carlos estaria fazendo questão de esquecer.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez em reportagem publicada nesta quarta-feira, 04, a nova temporada de ‘Narcos’ deve falar de mais peculiaridades da vida do traficante, como os gostos particulares do bandido. Um desses gostos não estaria agradando muito o cantor Roberto Carlos. Isso porque o famoso traficante e também a mãe dele gostariam muito do “rei da música brasileira”. Em uma de suas casas, Escobar tinha uma jukebox recheada de músicas do cantor.
O cantor evita falar no assunto e quer ser esquecido. Tanto é que Roberto não quis liberar seus grandes sucessos para ser trilha sonora da série, que é sucesso em todo o mundo graças ao serviço por demanda. Dirigida por José Padilha, ‘Narcos’ até tentou procurar a equipe do profissional da música, pedindo que ele liberasse suas canções, mas não teve jeito. A produção de Roberto disse que os produtos do ‘Rei’ só podem ser usados em produções autorizadas. E olha que o cantor nem está em uma de suas melhores fases musicais, mas ainda assim não quis saber da comissão que ganharia, e, melhor, da propaganda.
Ator pode fazer as vezes de Roberto, mesmo depois de proibição de uso de músicas
Roberto Carlos teria sido até contratado pelo tal traficante, fato que ele nega de pés juntos. Apesar de não liberar as músicas, um ator pode fazer o papel do cantor e entoar os seus bordões, como “que prazer estar com vocês”. Não será a primeira vez que ele será imitado por um ator, isso acontece frequentemente. Será que não adiantou o boicote à série? O “Rei da Música Brasileira” é um dos recordistas de venda de discos na história da música brasileira.
Fonte: FERNANDO BORGES – Blasting News