Meia-atacante diz que tem o camisa 7 como espelho: “Fico muito feliz por estar trabalhando do lado dele. Espero aprender muito com ele”. A ótima temporada que fez pelo Londrina – foi campeão da Copa da Primeira Liga, e líder de assistências da Série B (deu 10 passes para gol), credenciou ao meia-atacante Artur voltar a defender o Palmeiras em 2018.
Escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino da manhã de quarta-feira, o jogador, de apenas 19 anos – vai completar 20 em fevereiro, comemorou seu retorno ao clube.
“Fiquei muito feliz. O sonho de qualquer jogador é estar aqui no Palmeiras. Quando saí, meu foco era ir bem lá para voltar. Estou muito feliz e grato pela diretoria me receber muito bem” disse o garoto, que teve o contrato prorrogado até dezembro de 2021.
Questionado se tem algum ídolo/inspiração no elenco, Artur respondeu prontamente: “Sem dúvida o Dudu. É um espelho para todos nós. Desde a base já falava bastante dele, pela característica, ele tem muita garra, determinação. É um espelho pra mim, um ídolo pra mim”.
“A gente vê, olha pra ele… Às vezes fico olhando ele treinar. Até na alimentação, a gente fala: caralho, ele se alimenta bem. Fico muito feliz por estar trabalhando do lado dele. Espero aprender muito com ele” completou o jogador.
Feliz por estar de volta ao clube que o formou, e por poder atuar ao lado do ídolo, Artur finalizou projetando um ano vitorioso: “Espero que seja um ano de muita felicidade, juntamente com minha equipe, diretoria e comissão, que seja um ano muito feliz”.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©