Henrique deve assinar rescisão com o Fluminense nesta quarta-feira
Foto: Lucas Merçon/FluminenseFC
O Corinthians está próximo de concretizar a negociação com o zagueiro Henrique. O jogador deve resolver a sua situação com o Fluminense nesta quarta-feira e ficar livre para ser anunciado pelo time do Parque São Jorge.
Segundo informações do UOL Esporte, o representante do atleta, André Cury, acredita que tudo será definido nesta quarta-feira. O zagueiro precisa assinar a rescisão com o Fluminense para, assim, ficar livre para firmar o vínculo com o Timão.
Com acerto verbal há alguns dias com o time do Parque São Jorge, Henrique entrou em uma lista de jogadores dispensados da equipe carioca. Passando por uma crise financeira, o Fluminense optou por liberar jogadores com altos custos financeiros.
Leia também:Uma ligação inesperada o tirou da Copinha. Agora, ele quer agarrar chance no Corinthians de Carille Pelo fim da primeira fase da Copinha, Corinthians enfrenta Ferroviária em briga pela liderança Contra líder holandês, Corinthians abre temporada de 2018 em noite de estreias
Ainda segundo a reportagem, o assessor da presidência, Marcelo Penha, e o diretor esportivo das categorias de base, Marcelo Teixeira, são os responsáveis por cuidar da rescisão do jogador. A diretoria do Fluminense se encontra nos Estados Unidos onde a equipe disputa a Florida Cup ao lado do Corinthians.
Nesta terça-feira, em coletiva na Flórida, o presidente Roberto de Andrade confirmou que o negócio está acertado com Henrique.
“A situação do Henrique está apalavrada e acertada, está faltando a rescisão do contrato dele com o Fluminense. Se isso acontecer, ele passa a ser atleta do Corinthians”, afirmou o mandatário, que também havia falado sobre a possibilidade de fechar com Anderson Martins, que acabou assinando com o São Paulo.
“Estamos aguardando trâmite de papelada para poder registrá-lo no Corinthians”, completou.
Quem também confirmou o acerto foi o presidente do Fluminense, Pedro Abad, na mesma coletiva. “Já está em andamento a rescisão de contrato do Henrique com o Fluminense, para que ele possa assinar o compromisso dele com o Corinthians. São questões burocráticas que precisam ser resolvidas”, finalizou.
Se confirmado, Henrique chega ao Corinthians para suprir a ausência de Pablo, que retornou ao Bordeaux, da França, após não entrar em um acordo com o Timão. Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos, Yago e Vilson completam o quadro de zagueiros no elenco profissional.
Veja mais em:
Mercado da bola.