Danilo foi para o estádio, mas não entrou em campo contra o PSV
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Quando a assessoria de imprensa do Corinthians divulgou os jogadores relacionados para o duelo com o PSV da Holanda, pela Florida Cup, a ausência de Danilo chamou atenção dos torcedores nas redes sociais. Afinal, o camisa 20 estava confirmado na equipe que iniciaria o segundo tempo na cidade de Orlando (EUA).
A explicação veio poucos minutos antes do início do duelo. Em entrevista à rádio Bandeirantes, o preparador físico Walmir Cruz descartou qualquer tipo de lesão no experiente meia-atacante, de 38 anos. Segundo ele, foi uma decisão tomada pela comissão técnica por pura precaução.
“Nós estamos fazendo uma prevenção, os treinamentos são pesados, decidimos tirá-lo da partida por prevenção, melhor tirá-lo de um jogo do que perdê-lo por um mês (em caso de lesão). Ele voltará amanhã (nesta quinta-feira) para as atividades normais”, explicou Walmir Cruz.
A tendência é que Danilo fique à disposição do técnico Fábio Carille neste sábado, quando a equipe voltará a campo para enfrentar o Rangers, da Escócia, pela mesma Florida Cup.
Em tempo: Júnior Dutra, que foi contratado do Avaí, deverá ser o homem de referência do Corinthians no segundo tempo.
Veja mais em:
Danilo e Florida Cup.