otafogo avançou da fase de grupos com 100% de aproveitamento, mas acabou eliminado da competição no primeiro jogo da fase eliminatória da competição. Na Arena Capivari, o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Desportivo Brasil, em um confronto marcado por uma confusão logo após o final do primeiro tempo, que terminou com três expulsos.
Logo após a arbitragem apitar o final da etapa inicial, Athos, do Desportivo Brasil, chutou a bola e atingiu um rival do Botafogo. Irritado com a atitude, o botafoguense Marco deu um tapa em um atleta adversário e começou a briga entre jogadores dos dois times.
Osaldo foi de três expulsões, duas no time paulista, que perdeu Athos e Wesley, e outra para o carioca, Marco.
A essa altura, o Botafogo já perdia por 2 a 0. Arthur abriu o placar aos 25min e Wesley ampliou cinco minutos depois. Com dois gols de vantagem após o intervalo, o Desportivo Brasil optou por não ficar retrancado, mesmo com numérica.
Emboraestivesse com m jogador a menos, a equipe paulista iniciou a etapa complementar trabalhando a bola no ataque, enquanto o Botafogo se jogava para frente em busca de uma reação. Esta não ocorreu, visto que o time carioca teve dificuldades para infiltrar na defesa adversária e ainda levou sustos nos contra-ataques, correndo riscos de sofrer uma derrota ainda pior.
Fonte: UOL