segunda-feira, 19 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

G1: Flávio Dino cumpriu compromisso de incentivar a agricultura familiar – Maranhão

13/01/2018
in Maranhão

Flávio Dino participa de Agritec em Barra do Corda. (Foto: Handson Chagas)

Flávio Dino participa de Agritec em Barra do Corda. (Foto: Handson Chagas)

A agricultura familiar é um importante ramo da economia maranhense, contribuindo para a renda e o emprego de muitas famílias. Foi por isso que o governador Flávio Dino se comprometeu a incentivar os pequenos produtores antes mesmo de assumir o cargo. E esse compromisso foi cumprido, como mostra um levantamento do G1.

Segunda a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos)

  • Saiba mais sobre as ações do governador destacadas pelo Portal G1 clicando aqui.

O portal do Grupo Globo levantou as propostas de Flávio e lembrou que uma delas era “reestruturar todo o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, com destaque à Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – Agerp e ao Iterma. O quadro técnico desses órgãos será ampliado e incentivado. Esses órgãos passarão a ser vinculados à Secretaria da Agricultura Familiar, que será criada e terá orçamento crescente ano a ano”.

O G1 conclui que o compromisso foi cumprido: “A Secretaria de Agricultura Familar (SAF) foi criada em janeiro de 2015. Paralelamente a isso, o governo reestruturou o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, empossando o novo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Mauro Jorge, e outros dirigentes”.

O portal acrescenta: “O Iterma é responsável pela política fundiária e desenvolve ações de arrecadação e titulação de terras públicas, atuando na solução de conflitos fundiários e na criação e acompanhamento de projetos de assentamento. Segundo o governo, as ações beneficiam mais de 2 milhões de agricultores do estado”.

Em 31 de dezembro de 2014, os órgãos ligados à agricultura somavam 735 servidores. Hoje, no Sistema de Agricultura do Maranhão estão envolvidos 883 servidores.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/g1-flavio-dino-cumpriu-compromisso-de-incentivar-a-agricultura-familiar

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.