Henrique é uma das prováveis novidades do Corinthians para o início das competições de 2018
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Com três reforços já devidamente integrados ao elenco, o Corinthians inicia esta semana sob expectativa de anunciar mais três contratações para a temporada de 2018. Além dos já anunciados e apresentados Juninho Capixaba, Renê Júnior e Júnior Dutra, negociam com o clube o zagueiro Henrique, o meia Mateus Vital e o atacante Gilberto.
As situações mais próximas se se concretizarem são as de Henrique e Mateus Vital. Ambos vêm do Rio de Janeiro e já têm até mesmo acordo verbal selado com a diretoria do Timão.
- Henrique, até a semana passada, lutava contra a burocracia para enfim se ver livre do Fluminense, clube que o colocou numa lista de dispensa. Agora com contrato rescindido nas Laranjeiras, o zagueiro tem caminho livre para oficializar o acerto com o Corinthians e já até agendou exames para a manhã desta terça-feira. Ele chega como potencial titular para preencher a lacuna deixada pela saída de Pablo.
- Mateus Vital foi uma contratação relâmpago. Oferecido ao presidente Roberto de Andrade pelo empresário Carlos Leite em meio a uma grande confusão política que chacoalha o Vasco, o jovem meia teve transferência acordada por cerca de R$ 8 milhões, gerando inclusive muita reclamação por parte dos torcedores vascaínos. Ele já fez exames em São Paulo.
Mateus Vital está a caminho do Corinthians
Divulgação/Vasco
No caso do atacante Gilberto, o cenário ainda não está tão próximo de um “final feliz”:
- Gilberto se tornou bola da vez no Corinthians após a desistência nas tratativas por Henrique Dourado. Sem equipe após disputar a última temporada pelo São Paulo, o atacante de 28 anos teve o nome aprovado pela comissão técnica alvinegra e, segundo informado por seu próprio empresário ao Meu Timão, negocia com o clube do Parque São Jorge – uma oferta de contrato de dois anos foi colocada sob a mesa mesmo diante de protestos da Fiel.
Veja mais em:
Mercado da bola.