terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

A pedido do Meu Timão, candidatos rivais comentam impugnação de Citadini em eleição do Corinthians

16/01/2018
in Corinthians

Citadini teve a candidatura impugnada; rivais comentaram

Citadini teve a candidatura impugnada; rivais comentaram

Foto: Meu Timão / Larissa Lima

A impugnação da candidatura de Antonio Roque Citadini, da Chapa Corinthians Mais Forte, por parte da Comissão Eleitoral nesta segunda-feira, causará impacto na eleição do próximo dia 3 de fevereiro no ginásio principal do Parque São Jorge. E, não por acaso, a repercussão nos outros quatro candidatos a presidente foi imediata.

Leia também: Citadini rebate impugnação, ataca presidente do Conselho e promete ir às últimas instâncias

A pedido da reportagem do Meu Timão, Andrés Sanchez, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Jr. comentaram sobre a situação do concorrente, que prometeu ir às ultimas consequências na Justiça. Foram enviadas três questões para o quarteto:

1) O que achou da decisão da Comissão Eleitoral? Achou normal ou exagerada?

2) Você teme que uma eventual disputa na Justiça cause tumulto na eleição?

3) Sem o Citadini, a chance de sua vitória no pleito aumenta?

Três deles – Andrés, Ezabella e Garcia -, responderam por meio de seus assessores de imprensa. Tuma, por sua vez, preferiu enviar um áudio com suas impressões.

Acompanhe abaixo o que pensam os quatro rivais de Citadini sobre a decisão da Comissão Eleitoral do Corinthians:

Andrés Sanchez

“O Citadini já foi vice-presidente eleito e vice de futebol no clube. Acho que judicializar a eleição é muito ruim para a instituição Corinthians.”

Felipe Ezabella

“A questão é complexa, envolve o entendimento de diversas normas constitucionais, legais e estatutárias. Não acompanhamos o início do processo de impugnação, mas iremos acompanhar a partir de agora e respeitar o que for decidido pelos órgãos competentes. Acreditamos que a questão vai ser judicializada, e esperamos que haja uma rápida solução para que o processo eleitoral não seja prejudicado.”

Paulo Garcia

“Acredito que essa punição não é boa para o Corinthians. Isso prejudica o clube. Se o Roque foi candidato em outras eleições e não questionaram, a situação é a mesma e elegível. A possível saída do Roque não muda nada em termos de votação, não se torna mais fácil. É buscar votos da mesma maneira. Qualquer ação que prejudique o clube é ruim. Essa indefinição só atrapalha. Temos que pensar num todo pelo bem do Corinthians.”

Romeu Tuma Jr.

“A gente tem de encarar as coisas com certa racionalidade. O estatuto (do clube) não está acima da legislação, vejo com serenidade. As pessoas que se sentirem prejudicadas têm todo o direito de buscar seus pontos vista nas instâncias necessárias. Eu lamento que a eleição possa desembarcar na Justiça, eu tenho muita confiança nessa Comissão Eleitoral. Temos ali três desembargadores e mais dois membros bastante experientes nessa área. A Comissão tem tido decisões corajosas, nós já vimos que o rumo de outras eleições, aparentemente, não vão ter. Tivemos decisões corajosas, como aquela dos sócios que foram anistiados de forma irregular. Pontualmente da decisão sobre o Roque, eu não consigo fazer a avaliação. Obviamente era um candidato de oposição, que corria na mesma faixa que estamos, naturalmente, até por uma questão de coerência, as pessoas que estão com o Roque possam se alinhar com nosso projeto. Até porque estivemos juntos lá atrás. Mas prefiro aguardar com serenidade, ele tem direito a se defender, é legítimo. Mas também respeito a decisão da Comissão Eleitoral, está embasada, conheço esse processo. Quero lembrar que, na última eleição, Ilmar Schiavenato, que é um dos meus vices, foi impugnado por conta de um vice dele, que a Comissão entendeu que não tinha o tempo necessário, que seria dois mandatos (no Conselho Deliberativo) para ser candidato e não teve direito nem para substituir, teve toda a chapa impugnada, o que acabou beneficiando a situação porque a eleição ficou pau a pau, e o Ilmar poderia tirar votos da situação. Mas temos de ter serenidade, eu prefiro me posicionar sobre votos e apoios em si, esperar a decisão completa da Comissão Eleitoral, porque ao que me consta alguns candidatos ainda têm de dar respostas”.

Veja mais em:
Eleições no Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/8fcE4KzjCjU/a-pedido-do-meu-timao-candidatos-rivais-comentam-impugnacao-de-citadini-em-eleicao-do-corinthians

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.