O confronto contra a Venezuela, pela segunda rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20, era muito aguardado pela Seleção Brasileira. A última vez em que as duas equipes se enfrentaram, na final do Sul-Americano Feminino Sub-17 – a base das duas seleções é a mesma –, as venezuelas levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Na noite desta terça (26), o Brasil saiu com a vitória de 2 a 0, e a classificação praticamente assegurada.
– Muitos disseram que esse era o grande jogo da primeira fase. A Venezuela tem uma equipe muito forte, boas jogadoras. As meninas fizeram um bom jogo. No primeiro tempo, erraram muitos passes e, depois do intervalo, conseguimos consertar e impusemos o nosso jogo – analisou o técnico Doriva Bueno.
Os dois gols da vitória foram marcados por Geyse, uma das jogadoras mais experientes da equipe brasileira – já disputou Sul-Americano e Copa do Mundo Sub-20 em 2015 e 2016.
– Os dois gols foram no meu estilo. O primeiro eu acompanhei a jogada de linha de fundo da Reiss e coloquei a bola para dentro. No segundo, a Karla lançou a bola, eu estava muito atrás e mesmo assim fui em velocidade e consegui arrancar e marcar – explicou a jogadora.
O próximo adversário do Brasil é o Uruguai na quinta-feira (18), às 19h15 (22h15), no Estádio Olímpico de la ciudad de Ibarra.